Cirurgia Oral Menor

cirurgia oral intro

Dentes inclusos, pouco osso para colocação de implantes, alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face são problemas que devem ser rigorosamente avaliados e posteriormente corrigidos. A maioria dos procedimentos são facilmente contornados em cirurgias realizadas no próprio consultório com anestesia local e em alguns casos com sedação endovenosa com acompanhamento de um anestesista.

O que é a cirurgia oral?

cirurgia menor

Cirurgia oral menor é o tratamento cirúrgico simples realizado na própria clínica e que exigem anestesia local.

 

Dentre os tratamentos cirúrgicos, podemos destacar: extrações simples de dentes infectados, fraturados ou para fins ortodônticos, seriadas ou dentes inclusos, remoção cirúrgica do freio labial superior, freio lingual, labial inferior, cirurgias bucais de pequeno porte e pequenas correções ósseas.

Além destes, também podemos citar a extração do siso. Esta só é indicada na ausência de espaço para a erupção do dente e nos quadros de dor, quando se inicia a erupção e não se completa. Os profissionais da Implante PRIME Odontologia possuem grande experiência em extrações do Dente do Siso e outras cirurgias orais menores.

 

 

Extração de Siso Incluso

 Dentes do siso, ou terceiros molares, são os últimos dentes a se desenvolver e aparecer em sua boca. Eles vêm entre as idades de 17 e 25, um tempo de vida que tem sido chamado de "Idade da Sabedoria".

O que é um dente impactado?


Quando um dente não consegue entrar totalmente na boca, é disse ser "impactado". Em geral, os dentes  impactados são incapaz de romper as gengivas porque não há espaço suficiente. Nove em dez pessoas têm pelo menos um dente do siso impactado.


Quão sério é um dente do Siso impactado?

Se deixado na boca, os dentes do siso impactados podem danificar os dentes vizinhos ou ficar infectados. Porque a área do terceiro molar da boca é difícil de limpar, é um local que convida a bactéria que leva à gengiva doença. Bactérias orais podem viajar de sua boca através da corrente sanguínea, onde pode levar a possíveis infecções sistêmicas e doenças que afetam o coração, os rins e outros órgãos. uma. Complicações como infecção, dano aos dentes adjacentes e a formação de cistos pode surgir dos dentes impactados.
Dentes do siso
Gestão
A pesquisa mostrou que, uma vez estabelecida a doença periodontal nas áreas do terceiro molar, o problema é persistente e progressiva, mas pode melhorar após a extração dos dentes. Em alguns casos, um cisto ou tumor preenchido por fluido pode se formar ao redor da base do dente do siso não tratado. Enquanto o
cisto cresce, pode levar a problemas mais sérios, uma vez que afasta a mandíbula e danifica os nervos, dentes e outras estruturas.

 

MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!

 

button agende pelo whatsapp

button agende pelo site 1

 

 

O dente deve sair se ainda não causou problemas?

Muitas pessoas acreditam que, desde que não estejam sofrendo, não precisam se preocupar com seu 3° molar . No entanto, dor livre não significa doença ou problema livre. Na verdade, dentes do siso que entram normalmente pode ainda ser propenso a doenças, de acordo com um estudo da American Association of Oral and Maxillofacial
Cirurgiões e a Fundação de Cirurgia Oral e Maxilofacial. AAOMS recomenda fortemente que terceiros molares ser avaliada por um OMS no momento em que o paciente é um jovem adulto, a fim de avaliar a molares, doença, e sugerir opções de manejo que vão desde a remoção até uma retenção monitorada planeje assegurar resultados ideais específicos para o paciente.


Em geral, os profissionais médicos e odontológicos concordam que os dentes do siso devem ser removidos da seguinte forma:

  • Infecções e / ou doença periodontal
  • Cavidades que não podem ser restauradas
  • Patologias como cistos e tumores
  • Danos aos dentes vizinhos

Dentes do siso que estão completamente irrompidos e funcionais, indolores, sem cavidades, em um ambiente higiênico com tecido gengival saudável e livre de doença pode não requerer extração. Eles exigem, no entanto, limpeza profissional, check-ups anuais e radiografias periódicas para monitorar qualquer alteração. 12 anos 14 anos 17 anos 25 anos

Crescimento dos dentes do siso pela idade Os dentes do siso são mais fáceis de remover quando o paciente é mais jovem, pois suas raízes não são completamente
formados, o osso circundante é mais suave, e há menos chance de danificar os nervos próximos ou outros estruturas. A remoção dos dentes do siso mais tarde se torna mais complicada à medida que as raízes desenvolvido (e pode envolver o nervo), e a queixada é mais densa.


O que acontece durante a cirurgia?

Se o seu dentista ou profissional de saúde recomendar que seus dentes do siso sejam removidos, você provavelmente será encaminhado para um Cirurgião Bucomaxilofacial para o procedimento. Antes da cirurgia, o seu cirurgião oral irá discutir o procedimento com você e te dizer o que esperar. Este é um bom momento para fazer perguntas. Converse também com seu cirurgião sobre qualquer preocupações que você tem. Certifique-se de informar ao seu médico sobre qualquer doença que você tenha e os medicamentos que estiver tomando. Existem várias condições que afetam o quão fácil será remover um dente do siso. Estas condições incluir como o dente é posicionado e o estágio de desenvolvimento da raiz. Se os dentes do siso forem impactados a cirurgia pode ser mais complicada. Na maioria das vezes, os terceiros molares podem ser removidos com pouca ou nenhuma dor. Geralmente eles podem ser extraídos na via oral e consultório de cirurgia maxilofacial. Os pacientes recebem anestesia local, sedação intravenosa ou anestesia. Seu cirurgião irá recomendar a opção anestésica certa para você.

O que acontece depois da cirurgia?

Após a cirurgia, você pode sentir algum inchaço e desconforto leve, que são parte do normal processo de cicatrização. As compressas frias podem ajudar a diminuir o inchaço ea medicação prescrita pelo seu Cirurgião Oral e Maxilofacial pode ajudar a gerenciar o desconforto. Você pode ser instruído a modificar sua dieta
após a cirurgia e depois progredir para alimentos mais normais.

E se eu decidir manter meus dentes Siso?

Se depois de discutir sua situação com seu dentista familiar ou cirurgião bucomaxilofacial, você decide mantenha os dentes do seu siso, certifique-se de ter um cuidado especial na limpeza e uso do fio dental, especialmente Molares. Seus terceiros molares devem ser examinados profissionalmente regularmente e radiografias de

cirurgia odontologica

   

 

 

 

Tratamentos

Contato

  • Endereço: R. Min. Viveiros de Castro, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22021-01

  • Tels: (21) 2244-8190 | 98799-5352

© Dr Marcello O. Burlamaqui |Todos os direitos reservados.

 

 

 

Desenvolvido Por Igor Ramos tel: (021)96979-1126

www.000webhost.com