Desenvolvidos em 1965 pelo sueco Per Ingvar Branemark, os implantes de titânio são utilizados para reabilitação oral em casos de perdas dentárias ou raízes dentárias que não possuem um bom prognóstico a curto prazo.
A implantodontia atual busca excelência estética, funcional e biológica para seus pacientes, que têm se tornado cada vez mais participativos e exigentes no que se refere ao resultado final de seus tratamentos.
Técnicas menos invasivas e com maior conforto ao paciente também são motivos de grande preocupação por parte do profissionais nos últimos anos, o que gerou um grande avanço no design destes pinos de titânio, melhor qualidade no exames de imagem e criação de softwares para planejamento virtual.
Prótese Fixa - Protocolo sobre Implante
Através da colocação de 5 ou mais implantes na maxila (superior) e/ou mandíbula (inferior), é possível fixar definitivamente a prótese total na boca, eliminando completamente todos os problemas decorrentes do uso das dentaduras móveis tradicionais.Também conhecida por Protocolo Bränemark, a prótese tipo protocolo sobre implantes é uma prótese total fixa.
MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!
Carga Imediata
A carga imediata consiste em um procedimento que repõe os dentes de forma rápida, mas possui indicações precisas. Dependendo da estrutura óssea do paciente, a técnica pode diminuir o tempo de instalação da coroa dentária, assim, o paciente passa pelo processo de osseointegração do implante com uma coroa provisória ou definitiva.
A vantagem do procedimento é que não há os desconfortos e os problemas estéticos que uma prótese provisória removível possa causar. Em alguns casos a prótese provisória é instalada imediatamente após a cirurgia.
Enxerto ósseo
enxerto ósseo
enxerto ósseo para o implante dentário se ele julgar que o osso da sua mandíbula é muito fino ou mole para manter o implante no lugar em seu atual estado. Se o osso não conseguir dar suporte ao implante, a cirurgia poderá ser mal sucedida.
Tipos de enxerto
Autógenos: esses são removidos do próprio paciente. A cirurgia simples é feita com anestesia local “O tipo autógeno é considerado como o ‘padrão ouro’ da enxertia óssea. Ele é gratuito, não apresenta chances de rejeição e tem forte potencial de formação de um novo osso pelo material ser genético”, garante.
Alógenos: são enxertos doados por uma outra pessoa. Neste procedimento, grande parte da proteína óssea morfogenética, que induz a formação do osso, é destruída e o enxerto perde um pouco do seu potencial de desenvolvimento. Ele funciona como um andaime, um tipo de estrutura que serve para direcionar a formação óssea.
Xenógenos: são enxertos vindos de outra espécie. Um dos mais populares e pesquisados é o de origem bovina, que possui mais de 30 anos de análises.