Implante Dental

implante dentario1

 

implante

 

 

Desenvolvidos em 1965 pelo sueco Per Ingvar Branemark, os implantes de titânio são utilizados para reabilitação oral em casos de perdas dentárias ou raízes dentárias que não possuem um bom prognóstico a curto prazo.

A implantodontia atual busca excelência estética, funcional e biológica para seus pacientes, que têm se tornado cada vez mais participativos e exigentes no que se refere ao resultado final de seus tratamentos.

Técnicas menos invasivas e com maior conforto ao paciente também são motivos de grande preocupação por parte do profissionais nos últimos anos, o que gerou um grande avanço no design destes pinos de titânio, melhor qualidade no exames de imagem e criação de softwares para planejamento virtual.

Prótese Fixa - Protocolo sobre Implante

prótese dentária sobredentadura overdenture

 

 

 

Através da colocação de 5 ou mais implantes na maxila (superior) e/ou mandíbula (inferior), é possível fixar definitivamente a prótese total na boca, eliminando completamente todos os problemas decorrentes do uso das dentaduras móveis tradicionais.Também conhecida por Protocolo Bränemark, a prótese tipo protocolo sobre implantes é uma prótese total fixa.

MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!

 

button agende pelo whatsapp

button agende pelo site 1

 

 

Carga Imediata 

 

carga1

A carga imediata consiste em um procedimento que repõe os dentes de forma rápida, mas possui indicações precisas. Dependendo da estrutura óssea do paciente, a técnica pode diminuir o tempo de instalação da coroa dentária, assim, o paciente passa pelo processo de osseointegração do implante com uma coroa provisória ou definitiva.

A vantagem do procedimento é que não há os desconfortos e os problemas estéticos que uma prótese provisória removível possa causar. Em alguns casos a prótese provisória é instalada imediatamente após a cirurgia.

 

Enxerto ósseo

 Bio oss

enxerto ósseo

enxerto ósseo para o implante dentário se ele julgar que o osso da sua mandíbula é muito fino ou mole para manter o implante no lugar em seu atual estado. Se o osso não conseguir dar suporte ao implante, a cirurgia poderá ser mal sucedida.

 
Em um procedimento de enxerto ósseo, o cirurgião tirará um pedaço de osso de outra área do seu corpo, ou - como é o caso mais frequente agora - usará um material sintético para enxerto ósseo. Portanto, você terá que esperar, muito provavelmente vários meses, para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro. É possível que, se você só precisar de um enxerto pequeno, o procedimento possa ser feito ao mesmo tempo que a cirurgia do implante, mas seu dentista decidirá o que fazer. Um enxerto ósseo bem feito permite que o osso do maxilar seja forte o suficiente para suportar o implante dentário.
 
Assim que o enxerto ósseo estiver concluído, o restante da cirurgia de implante poderá ter continuidade. Como todo procedimento cirúrgico, é importante conversar com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia. Uma vez decidido que você está em condições de ser submetido ao procedimento, você poderá aspirar pelo novo sorriso.
 

Tipos de enxerto

Autógenos: esses são removidos do próprio paciente. A cirurgia simples é feita com anestesia local  “O tipo autógeno é considerado como o ‘padrão ouro’ da enxertia óssea. Ele é gratuito, não apresenta chances de rejeição e tem forte potencial de formação de um novo osso pelo material ser genético”, garante.

Alógenos: são enxertos doados por uma outra pessoa. Neste procedimento, grande parte da proteína óssea morfogenética, que induz a formação do osso, é destruída e o enxerto perde um pouco do seu potencial de desenvolvimento. Ele funciona como um andaime, um tipo de estrutura que serve para direcionar a formação óssea.

Xenógenos: são enxertos vindos de outra espécie. Um dos mais populares e pesquisados é o de origem bovina, que possui mais de 30 anos de análises. 

3 passos enxerto

   

 

 

 

Tratamentos

Contato

  • Endereço: R. Min. Viveiros de Castro, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22021-01

  • Tels: (21) 2244-8190 | 98799-5352

© Dr Marcello O. Burlamaqui |Todos os direitos reservados.

 

 

 

Desenvolvido Por Igor Ramos tel: (021)96979-1126

www.000webhost.com