Tratamento de Canal

endodontia capa

endodontiaA endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo tratamento das doenças que acometem a polpa dentária e os tecidos subjacentes. O tratamento endodôntico, também conhecido como tratamento de canal, visa a limpeza, formatação e selamento dos canais radiculares de forma a evitar a colonização bacteriana ou mesmo tratar uma infecção já existente, tendo como objetivo final a manutenção do elemento dentário na cavidade bucal.

Esse procedimento é indicado quando há lesões cariosas extensas, fraturas ou traumas dentários, necessidades protéticas e, ainda, para o tratamento de lesões relacionadas à raiz.

A quantidade de consultas necessárias para a realização do tratamento endodôntico depende da complexidade do caso. Entretanto, dispomos de modernos equipamentos que nos permitem a execução do trabalho de forma eficiente, segura e no menor tempo possível, proporcionando maior conforto para o paciente.

  

Os benefícios de salvar seus dentes naturais

Nada parece, sente ou funciona como seus dentes naturais, e os endodontistas são especialistas em salvar dentes. Continue sorrindo e comendo os alimentos que você ama com tratamento endodôntico que pode aliviar sua dor e salvar seus dentes.

lima no canal

 

Se você está sentindo dor ou sensibilidade dentária, suspeita de um dente rachado ou sofreu traumatismo dentário, ou seu dentista recomendou o tratamento do canal, você deve consultar um endodontiata que diagnostica e trata a dor do dente.

 

 

  

Tratamento de Canal

Neste procedimento de tratamento de canal é removido a polpa do dente, o tecido nervoso, que esteja com quadro de inflamação irreversível, infectado ou necrosado, situações essas que podem causar muita dor ao paciente. O tratamento além de cessar a dor tem como vantagem salvar o dente que em outros casos necessitaria de exodontia. Hoje em dia este procedimento é totalmente isento de dor, bem como o pós-tratamento, alguns poucos casos apresentam apenas um leve desconforto que é controlado com auxílio de medicações

MARQUE AGORA MESMO SUA CONSULTA!

 

button agende pelo whatsapp

button agende pelo site 1

 

 

Sinais e sintomas do canal

dor dentes 750x400

 

Um dos sintomas mais comuns é a dor espontânea, isto é, o dente começa a apresentar dor sem motivo, de forma intensa e pulsante. Esse estágio seria o de polpa inflamada de forma irreversível e o uso de medicação para dor é inútil.
Quando há necrose da polpa, a dor também pode ser intensa porém bem localizada, em alguns casos o paciente pode apresentar edema e febre, havendo a confusão de "dente alto" e dor na mastigação. Isso ocorre devido à concentração de bactérias no ápice da raiz do dente.

   

Obturação da endodontia

Após a desinfecção dos canais e preparo dos endodôntico dos mesmos, para concluir o tratamento dos canais, a cavidade do tecido pulpar e os canais são preenchidos permanentemente. Um material de preenchimento é inserido em cada canal e selado utilizando um cimento apropriado.

Tratamento de canal em seção única

Atualmente em alguns casos de dentes com somente um canal conseguimos realizar o tratamento em uma única sessão de 1 hora em quase todos os casos, poupando o seu tempo e realizando um tratamento extremamente eficaz biologicamente, com alto índice de sucesso. Isso se deve ao emprego de técnicas com motores endodonticos rotatórios e reciprocantes, localizadores apicais e a utilização de radiografias . A utilização de limas r

 

   

 

 

 

Tratamentos

Contato

  • Endereço: R. Min. Viveiros de Castro, 32 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22021-01

  • Tels: (21) 2244-8190 | 98799-5352

© Dr Marcello O. Burlamaqui |Todos os direitos reservados.

 

 

 

Desenvolvido Por Igor Ramos tel: (021)96979-1126

www.000webhost.com